25 de nov. de 2014

Jornada de Foguetes

                                                                             Os participantes da VII Jornada de Foguetes. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


Do dia 30/10 ao dia 02/11 de 2014 ocorreu a VII Jornada de Foguetes realizada pela mostra Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) em parcerias com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento, que ocorre anualmente, contou com a presença de diversos estudantes, que se reuniram para apresentarem seus protótipos. A confirmação da data de realização do evento no ano que vem ainda não foi divulgada, mas assim que o Edital 2015 for liberado, traremos as informações para vocês.


Como participar:

Podem participar todos os estudantes dos níveis fundamental e médio do País, regularmente matriculados em instituições de ensino médio e/ou fundamental. Não há restrição quanto ao número mínimo ou máximo de alunos participantes por escola, mas cada equipe deve ter no máximo 4 alunos. O estudante interessado pode conferir as demais informações necessárias no REGULAMENTO DA MOBFOG 


Os melhores colocados:

Os alunos que alcançam os melhores lançamentos são convidados a participar da Jornada de Foguetes que ocorre no Rio de Janeiro. Na jornada, eles têm a oportunidade de apresentar os seus foguetes de garrafa pet e suas bases de lançamento. Os protótipos são movidos a combustível líquido composto de vinagre e bicarbonato de sódio. Além dos lançamentos, o programa ainda incentiva a integração, para que os estudantes possam trocar experiências entre si, e promove palestras com especialistas em astronomia e astronáutica. 


Quer participar?

Estamos já de olho na MOBFOG e na Jornada de Foguetes de 2015! Os alunos do CEFET que tiverem  interesse em participar, podem entrar em contato com o Professor Weber Feu, que buscará orientá-los. O contato deve ser feito pelo e-mail whanryfeu@gmail.com ou pessoalmente, no Campus.


                                                                                                        Foto de um dos lançamentos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...